Inverno na região dos lagos


Na região dos Lagos em Rio dos Cedros SC, o inverno é geralmente frio, com temperaturas médias mais baixas do que nas demais estações do ano. O clima na região é classificado como subtropical úmido, o que significa que os invernos costumam ser frios e úmidos.

Durante o inverno, que ocorre entre os meses de junho a setembro, as temperaturas podem variar bastante, mas costumam ficar em torno de 0 °C a 15 °C. Em algumas ocasiões, as temperaturas podem ficar abaixo de zero, especialmente durante as madrugadas.

Que friozinho, não é mesmo? Mas ainda bem que o inverno proporciona momentos agradáveis também. A paisagem fica mais bonita, as comidas e bebidas são quentes e aconchegantes, como as sopas, chocolate quente, fondue, chá, o tradicional pinhãozinho na chapa. Essas delícias podem ajudar a aquecer o corpo e proporcionar conforto.

Também é um momento para nos aconchegarmos em casa, passar mais tempo relaxando e apreciando a companhia dos entes queridos, ler um bom livro, assistir um filme ou simplesmente se aconchegar ao lado de uma lareira.

Para isso, em Alto Palmeiras, Rio dos Cedros - Santa Catarina, há uma grande oferta de pousadas, e casas de temporada para você aproveitar com sua família. Há também muitas atividades e pontos de interesse para você apreciar. Aqui estão algumas sugestões:

Ecoturismo: A região de Rio dos Cedros é conhecida por sua beleza natural e paisagens exuberantes. Você pode explorar trilhas, cachoeiras e áreas de mata preservada nas redondezas de Alto Palmeiras. Consulte os moradores locais ou agências de turismo para obter informações sobre as opções disponíveis.

Pesca: Se você gosta de pescar, a região oferece oportunidades para a prática dessa atividade. Existem rios e represas próximas a Alto Palmeiras onde você pode passar um dia relaxante pescando.

Turismo rural: A área ao redor de Rio dos Cedros possui uma rica cultura rural. Você pode visitar fazendas e propriedades locais para conhecer a vida no campo, experimentar a culinária típica e aprender sobre as atividades agrícolas da região.

Passeios de bicicleta: Se você gosta de pedalar, a região oferece belas paisagens e estradas tranquilas, ideais para passeios de bicicleta. Você pode alugar uma bicicleta e explorar as redondezas de Alto Palmeiras em duas rodas.

Conhecer a cidade de Rio dos Cedros: A cidade em si também possui alguns pontos turísticos interessantes, como a Igreja Matriz de São Luís Gonzaga, o Museu Municipal e o Centro Cultural. Você pode explorar esses locais para aprender mais sobre a história e a cultura da região.

Lembre-se sempre de respeitar o meio ambiente e as propriedades privadas durante suas atividades. Além disso, verifique as condições locais e os regulamentos vigentes antes de realizar qualquer atividade ao ar livre.

Escrito por Luciane da Luz.

Compartilhe esse artigo

Faça seu agendamento